2 de nov. de 2007

Segurança 1 - Cuidados Importantes

Segurança, virtual e real, é um assunto que abordamos sempre por sua relevância e utilidade.Começando pelo que encontramos já publicado, destacamos a responsabilidade de cada um com sua própria segurança, não há como delegar isso, só você pode tomar essas providências.Francisco Cacho, falando sobre ética virtual, comenta um fator importante no virtual: o anonimato.
Ele diz: “A diferença entre um telefonema e uma carta ou um chat é o anonimato.[...] E entramos em uma comunicação na qual somos uma mescla do que queríamos ser, de nossos sonhos e aspirações, com o que na realidade somos[...] Isso pode muito bem se converter em uma prisão, porque a diferença entre o eu virtual que criei e o eu real é tão grande que a relação não pode acontecer, pois a imagem cairia por terra. E então, se não há a intenção de chegar a uma relação interpessoal, então isto não é uma forma de comunicação: é em si já uma forma de vida... um universo paralelo.”
.
Em outra página, *lorena* elencou em tópicos ótimas sugestões de cuidados reais e virtuais:
"Cuidados consigo:
1- Filtrar o que é fantasia e deve continuar sendo fantasia e o que pode ser realizado. Não *superfaturar* sua resistência, seja ela física ou emocional. [...]Na frente de um monitor tudo é perfeito, somos poderosas, suportamos e temos prazer em práticas extremas porque estamos seguras e fantasiar *não dói*.Se não houver uma *triagem*, acabamos passando para o outro uma imagem equivocada.Contos SM são uma delicia de se ler, mas, pelamordedeus, a maioria é fruto de imaginação e não roteiro para ser realizado.
2- Não ir com sede ao pote. Como dizia minha avó, quando a sede é muita qualquer água serve. Observar muito, ler com atenção as mensagens subliminares que todos passam e que muitas vezes, por desejo de realizar fantasias, idealizamos uma situação perfeita e não damos a atenção devida quando o pisca alerta acende. E, no entanto, os sinais de perigo estão ali.
3- Manter sua vida *baunilha* (não me refiro a relacionamentos baunilha e sim à vida diária), evitando perder o contato com a outra realidade e com seus princípios. São poucos os casos de pessoas que podem e tem estrutura física, familiar e emocional, para vivenciar apenas o SM.
4- Manter a auto estima nos píncaros. Não confundir viver a submissão com perder o amor próprio, aceitando qualquer coisa em nome de se sentir a VERDADEIRA submissa. (Alguém me fala por favor: o que é ser A VERDADEIRA SUBMISSA?)
.
Cuidados virtuais:
1- Não vá abrindo a vida como num confessionário. Gente, na vida real não é assim! Porque de frente ao monitor nos tornamos tãooooooo transparentes? Cautela [...] não faz mal a ninguém.
2- Não pergunte muito, não faça interrogatório, deixe que a conversa flua e as informações pipoquem naturalmente. Estranho? Não...rs. Quando se pergunta na dura mesmo, o interlocutor se arma. Normalmente temos respostas prontas para determinados assuntos, quanto mais quem pretende ludibriar.Deixe que falem, depois aborde os assuntos naturalmente. Nesse ponto é que começam acontecer as contradições, se houverem. E chequem as informações SEMPRE: local de trabalho, residência e outras que forem necessárias.
3- Não prolongue demais o contato apenas virtual. A virtualidade dá uma impressão enganosa de confiança e cumplicidade. Não significa ir direto para uma sessão, mas o olho no olho, num local movimentado em horário seguro, faz muito bem OBRIGADA.
4- Pelamordedeus, segure os hormônios na frente do monitor, se não conseguir JOGUE A CAM PELA JANELA. Não se exiba para quem não TEM TOTAL CONFIANÇA, com o risco de um belo dia se encontrar como artista de um curta metragem pornô erótico num youtube da vida.Sabe aquela sua foto m a r a v i l h o s a de sessão em que aparece até seu lindo rostinho?? Deixe para exibir para os amigos de confiança. Um segredinho: PODE-SE CAPTURAR IMAGEM PELO MSN.
.
Cuidados com o *outro*:
1- Repetindo: conversar antes, muito, mas muito. Desvios de condutas não são tão fáceis esconder por muito tempo, desde que se queira mesmo ver o que tem por traz das palavras.
2- Especular, procurar informações com pessoas de sua confiança. Se o *DOM* se melindrar com isso, coloque uma *manada* de pulgas atrás da orelha.
3- Mostrar CLARAMENTE que se preocupa com sua segurança e que vai se resguardar informando a alguém que vai ao encontro de um DESCONHECIDO íntimo. Se não houver intenção escusa, a criatura vai achar perfeitamente normal. Se reclamar, saia fora!!!Se teve a precaução de encontrar a pessoa para o cafezinho não se esqueça de anotar a placa do carro. Isso assusta a quem tem intenções dúbias.
[...]Isso serve tanto para os casos *normais* como para tentar evitar psicopatas, com a agravante que os psicopatas normalmente têm uma inteligência acima da média e um elevado poder de manipulação. Mas normalmente recuam se observam segurança na provável *vítima*. Não querem ter trabalho, nem acabar sendo desmascarados."
Fonte: lorena (site temporariamente fora do ar, querendo o texto na íntegra, solicitar por e-mail)

2 comentários:

Anônimo disse...

4- Pelamordedeus, segure os hormônios na frente do monitor, se não conseguir JOGUE A CAM PELA JANELA.

kkkkkkkkkkkkkk, boa!

Canal BDSM disse...

Pois é...rs...as vezes é melhor perder a cam!
Mas nem há necessidade de um ato tão extremo, talvez só jogá-la dentro de uma gaveta temporariamente ou simplesmente adiar por umas horas a decisão de fazer "algo" na cam.
Valeu pela participação!